Descendentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descendentes

Mensagem  Admin em Sab Abr 19, 2008 5:21 pm

Descendentes de Maria Luíza de Souza

8. Maria Luíza de Souza (Maria) nasceu em 1871 no distrito da Santíssima Trindade do Descoberto-MG, faleceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em 1887 no distrito de São João do Jacutinga-MG com Antônio Martins Loures (Antônio Loures), nascido em 1864 no distrito da Santíssima Trindade do Descoberto-MG, filho de Antônio Bernardo Loures e Dona Policênia da Cruz Loures.

Maria e Antônio Loures tiveram os seguintes filhos:

8.1 Maria Marciana Loures
8.2 Antônio de Sousa Loures
8.3 Euvira Catharina Loures
8.4 Joaquim Euzébio Loures
8.5 José Leão Loures

------------------------------------------------------------------------

8.1 Maria Marciana Loures (Mulata) nasceu em 30/05/1888 em Caratinga-MG. Casou-se em 1905 no distrito de São João do Jacutinga-MG com João Gregório Lopes de Farias (João Lopes), nascido em 1881 em Ponte Nova-MG, filho de Joaquim Lopes de Faria.

Mulata e João Lopes tiveram os seguintes filhos:

8.1.1 Geraldo Vergílio Lopes nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se com Dolores, filha de Dona Guilhermina.

8.1.2 Maria Emília Lopes nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em primeiras núpcias no distrito de São João do Jacutinga-MG com Sebastião Machado.

Maria Emília Lopes casou-se em segundas núpcias no distrito de São João do Jacutinga-MG com Antônio Cupertino da Cunha, nascido no distrito de São João do Jacutinga-MG, filho de Geraldo Cupertino da Cunha e Luzia Barbosa.

8.1.3 José Pastor Lopes nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Maria da Silva. Eles tiveram os seguintes filhos: Laurito.

8.1.4 Sebastião Adalberto Lopes nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em Imbé de Minas-MG com Lourdes Rodrigues, nascida no Imbé de Minas-MG. Eles tiveram os seguintes filhos: Elza.

8.1.5 Francisca Apolinária Lopes (Dona) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Hanibal Martins, nascido no distrito de São João do Jacutinga-MG, filho de Anselmo Martins. Eles tiveram os seguintes filhos: Elisabeth e Elisângela.

8.1.6 Amélia Lopes Faria nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com João Caetano, nascido no Córrego do Ouro, Imbé de Minas-MG.

8.1.7 João Lopes Loures (Joãozinho Lopes) nasceu em 04/02/1924 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em 1955 no distrito de São João do Jacutinga-MG com Maria Raimunda da Fonseca (Mariinha), nascida em 23/01/1935 no distrito de São João do Jacutinga-MG, filha de Joaquim Jacinto de Moura e Dona Olívia Rosa da Fonseca Filha. Eles tiveram os seguintes filhos: Joaquim, Luzmar, Wander, Lenir, Élson, Amarildo e Maria da Consolação.

8.1.8 Luzia Lopes Faria nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Miguel Alves.

8.1.9 Isabel Lopes Faria nasceu em 1928 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em primeiras núpcias no distrito de São João do Jacutinga-MG com José Pedro Meige (Zé Turco), nascido em 1908 na Turquia, filho de José Pedro Meige e Dona Sadonana. Eles tiveram os seguintes filhos: Maria das Graças. O casamento acabou em divórcio.
Isabel Lopes Faria casou-se em segundas núpcias com Ernesto Dutra (Nenzico), nascido em São Pedro do Avaí, Manhuaçu-MG, filho de Ernesto Silvério Dutra e Dona Maria Jacinta Dutra.

------------------------------------------------------------------------

8.2 Antônio de Souza Loures (Nico Loures) nasceu em 29/07/1890 em Caratinga-MG. Casou-se em 1913 no distrito de São João do Jacutinga-MG com Inês Ferreira da Silva Araújo (Inhazinha), nascida em 1897 em Ponte Nova-MG, filha de João Ferreira e Dona Rita Cardoso. O casamento acabou em divórcio.

Nico Loures e Inhazinha tiveram os seguintes filhos:

8.2.1 Geralda Ferreira Loures nasceu em 1914 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Francisco Calixto. Eles tiveram os seguintes filhos: Teresa.

8.2.2 Antônia Ferreira Loures nasceu em 1916 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com José Anacleto.

8.2.3 Francisca Ferreira Loures nasceu em 1918 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em 1934 no distrito de São João do Jacutinga-MG com Vitalino Pinto de Jesus, nascido em 1874. Eles tiveram os seguintes filhos: Maria, José, João, Paulo e Antônio Francisco. O casamento acabou em divórcio.

8.2.4 Expedito Ferreira Loures nasceu em 1920 no distrito de São João do Jacutinga-MG.

8.2.5 Inês Ferreira Loures nasceu em 1922 no distrito de São João do Jacutinga-MG.

------------------------------------------------------------------------

8.3 Elvira Catharina Loures (Elvira Loures) nasceu em 25/11/1893 em Caratinga-MG. Casou-se em 1909 no distrito de São João do Jacutinga-MG com o primo Joaquim de Souza Lima (Joaquim Capitão), nascido em 1886 no distrito da Santíssima Trindade do descoberto-MG, faleceu no distrito de São João do Jacutinga-MG, filho de Francisco Gonçalves de Souza Lima e Dona Carolina Francisca de Souza.

Elvira Loures e Joaquim Capitão tiveram os seguintes filhos:

8.3.1 José Loures de Souza (Zé Capitãozinho) nasceu em 1910 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Maria, nascida no distrito de São João do Jacutinga-MG, filha de Joaquim de Jesus e Dona Maria.

8.3.2 Geraldo Loures de Souza (Geraldo Capitão) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com sua prima Dorvina Vidal, nascida no distrito de São João do Jacutinga-MG.

8.3.3 Antônio Loures de Souza (Tonico Capitão) nasceu em 1919 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em 1946 no distrito de São João do Jacutinga-MG com sua prima Maria Conceição de Jesus, nascida em 1930 no distrito de São João do Jacutinga-MG, filha de José Izidório de Souza Lima e Dona Maria José de Jesus. Eles tiveram os seguintes filhos: José, Antônio, Vicente, Henrique, Maria, Marta, Vera, Agnaldo e Grimaldo.

8.3.4 Maria Loures de Souza (Fiinha Capitão) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com João Amaro Anacleto, nascido no distrito de São João do Jacutinga-MG, filho de Antônio Amaro Anacleto e Dona Maria Bernardo.

8.3.5 Francisco Loures de Souza (Chichico Capitão) nasceu em 1935 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em 1962 no distrito de São João do Jacutinga-MG com Luzia de Almeida Pereira, nascida em 1943 no distrito de São João do Jacutinga-MG, filha de José de Almeida Fonseca e Dona Luzia Bárbara Gouveia. Eles tiveram os seguintes filhos: Silvia.

8.3.6 João Loures de Souza (João Capitão) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Maria Cassimira de Barros, nascida no distrito de São João do Jacutinga-MG, filha de Cassimiro de Barros e Dona Maria. Eles tiveram os seguintes filhos: Joaquim, Vinícius, João, Geraldo, Marlene, Crioula, Marta e Sebastião.

------------------------------------------------------------------------

8.4 Joaquim Eusébio Loures (Kinka Loures) nasceu em 28/06/1895 em Caratinga-MG, faleceu em Caratinga-MG. Casou-se distrito de São João do Jacutinga-MG com incógnita, descendente dos Venuto.

------------------------------------------------------------------------

8.5 José Leão Loures (Zé Loures) nasceu em 1896 em Caratinga-MG. Casou-se em 1918 no distrito de São João do Jacutinga-MG com Maria da Cruz Loures, nascida em 1901 no distrito de São João do Jacutinga-MG, filha de Calixto Gomes da Cruz e Dona Lúcia Soares da Costa.

Zé Loures e Maria tiveram os seguintes filhos:

8.5.1 Osvaldo Sena Loures nasceu em 30/04/1919 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se com Luíza Cândida.

8.5.2 Aspásia da Cruz Loures (Tatá) nasceu em 01/12/1923 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com José Cardoso Dias, nascido em 23/05/1919 no distrito de São João do Jacutinga-MG, falecido em 25/01/2007, filho de Joaquim Cardoso Dias e Dona Antônia Rita. Eles tiveram os seguintes filhos: Sebastião, Wilton, José, Maria Sueli, Rita de Cássia, Luiz Carlos, Silvio, Isabel Maria, Marilene e Cláudia.

8.5.3 Alzira Loures nasceu em 13/06/1924 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se com José Martins. Eles tiveram os seguintes filhos: Pedro Otacílio, Oswaldo, Jorge Luiz, Luiz Carlos e Silvia.

8.5.4 Sandoval Loures (Valim) nasceu em 08/02/1925 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Irací Batalha (Cicí Batalha), nascida no distrito de São João do Jacutinga-MG, filha de Geraldino Batalha e Dona Adelaide Gomes. Eles tiveram os seguintes filhos: Sandoval.

8.5.5 Isabel Loures nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Não se casou.

8.5.6 Maria Loures nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Faleceu pequena.

8.5.7 Jesuína Loures (Zica) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Abdala José Jorge, nascido na Turquia, filho de José Abdalla Jorge e Dona Pitita.

8.5.8 Milson Loures nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG.

8.5.9 Natércia Loures (Tercinha) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG.

8.5.10 Niuton Loures (Didi) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se com Terezinha Viana de Meneses. Eles tiveram os seguintes filhos: Nair Maria, Nélia Maria, Neusa Maria, Geraldo Magela e Cláudia Maria.
8.5.11 Antônio Loures (Toniquinho) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG.

8.5.12 Clóvis Leão Loures (Clovinho) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se com Sindalva.

8.5.13 Laura Loures (Larica) nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se no distrito de São João do Jacutinga-MG com Sebastião Cardoso Dias, nascido no distrito de São João do Jacutinga-MG, filho de Joaquim Cardoso Dias e Dona Antônia Rita. Eles tiveram os seguintes filhos: Paulo.

8.5.14 José Cirilo Loures nasceu no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se com Maria de Lourdes Campos. Eles tiveram os seguintes filhos: Maria Dolores.

8.5.15 Wilson Loures nasceu em 1941 no distrito de São João do Jacutinga-MG. Casou-se em 1965 em Aparecida do Norte-SP com Acil Nunes, nascida no distrito de São João do Jacutinga-MG. Eles tiveram os seguintes filhos: Izabel Cristina, Márcia Maria e Wilson Márcio.

------------------------------------------------------------------------

Histórico

Por ocasião da morte de seu pai Serafim de Souza Lima e com a divisão dos bens deixados por ele, Maria Luíza de Souza teria herdado uma parte das terras com o casco (sede) da antiga Fazenda, local hoje conhecido como Serra dos Lopes, localizada no distrito de São João do Jacutinga-MG.
O nome da Serra dos Lopes foi uma homenagem ao seu genro João Gregório Lopes de Faria casado com Maria Marciana Loures (Mulata), que por sua vez teria herdado parte das terras deixadas por Maria Luíza de Souza. Mais tarde, João Lopes teria comprado a parte dos demais herdeiros,
Antônio Martins Loures foi Procurador da Intendência Municipal de Caratinga no ano de 1889. Ele é citado por Lázaro Denizart do Val, em seu Livro: Cronologia da região de Caratinga. Brasília: Editora e Gráfica Alvorada – 1972, como testemunha em um processo contra o Vigário Pe. Fortunato Souza de Carvalho, em desrespeito ao Decreto 181, de 24 de janeiro de 1889, que separou a Igreja do Estado.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/03/2008
Idade : 52
Localização : Governador Valadares-MG

Ver perfil do usuário http://www.joberto31.oi.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum